28 julho, 2006

Estúdio DreamWorks compra história do clipe de papel vermelho

Estúdio compra direitos da história do canadense que, por meio de sucessivas trocas pela Web, conseguiu converter um clipe de papel em uma casa.

SÃO PAULO - Uma história digna de um filme; ou minissérie; ou reality show. A verdade é que a história de Kyle MacDonald, o jovem canadense que ficou mundialmente conhecido por conta de um clipe de papel vermelho já tem dono: o estúdio DreamWorks, que comprou os direitos da história, embora ainda não tenha divulgado como vai aproveitar o enredo.

MacDonald conseguiu, através de sucessivas trocas, converter um simples clipe de papel vermelho, em uma casa no Canadá.

Todas as trocas foram documentadas em blog, que teve direito a uma participação especial do cantor norte-americano Alice Cooper, e que, entre outros itens trocados, teve um papel secundário numa produção de Hollywood.

E não é só isso. MacDonald também negociou os direitos da história com a editora Random House, para converter sua odisséia de trocas em um livro.

Em tempo: a casa foi cedida ao jovem canadense em troca deste papel numa produção de Hollywood. Agora, os cidadãos de Kipling, na província de Saskatchewan, estão disputando pelo papel em um concurso.

Nenhum comentário: